sexta-feira, 3 de junho de 2011

Aberto programa EAD Surdo Cidadão com patrocínio da Petrobras

ex, 06 de Maio de 2011 15:57

Plataforma de Educação à Distância disponibiliza vídeos sobre temas de interesse diretos de surdos e também de ouvintes, em libras e dublado em português com acesso gratuito.

Já está disponível na internet e com acesso gratuito, a Plataforma de Educação à Distância do Instituto Consultor Social (www.consultorsocial.com.br) voltada ao Projeto Surdo Cidadão, patrocinado pela Petrobras, e que apresenta vídeos em libras abordando uma série de temas voltados à Cidadania do Surdo.

Além de Oficinas Abertas e presencias que são realizadas em diversos estados brasileiros, entre eles RS,SC, PR, SP, RJ, MG e PE, o Projeto Surdo Cidadão acontece também em meio virtual, utilizando a tecnologia da Educação à Distância. Para tanto abre turmas para surdos e ouvintes indistintamente. No presente programa o foco principal é o desenvolvimento de novas lideranças surdas.

Assim, para essas novas turmas de EAD, que tem vagas limitadas, está sendo apresentado um conjunto de vídeos abordando temas específicos dentro das seguintes áreas: Cidadania, Convívio Social, Saúde e Mercado de Trabalho. Após ter assistindo o conjunto de vídeos disponível e dentro do período de tempo estabelecido pela Plataforma EAD, o participante recebe inclusive um certificado. O Projeto Surdo Cidadão é patrocinado pela Petrobras e todas as suas atividades são de participação gratuita para a comunidade de interesse dos surdos.

Todo esse conteúdo está disponível gratuitamente no portal do ICS – www.consultorsocial.org.br – bastando preencher os dados cadastrais de inscrição e clicar no link do menu principal SURDO CIDADÃO EAD.

O ICS

O Instituto Consultor Social (ICS) é uma OSCIP – organização da sociedade civil de interesse público. Além de projetos de educação e inclusão social, desenvolve atividades e programas nas áreas socioambiental em todo o Brasil.

ICS - Imprensa





Leia mais: Aberto programa EAD Surdo Cidadão com patrocínio da Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário