sexta-feira, 29 de julho de 2011

Parlamento Jovem encerra sua 2º edição


Canoas - Dia 1º de agosto, às 14h, tem o encerramento da 2ª edição do Parlamento Jovem na Escola Marechal Rondon. Na ocasião, os 30 jovens concluem a candidatura e o Presidente, Lucas Bell presidirá a última sessão. Na ocasião, será publicado o balanço das prestações de contas dos projetos desempenhados neste um ano.


Na terça-feira, 2, às 9h tem a formação da 3ª edição do Parlamento Jovem na Câmara de Vereadores. No encontro, o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, Anderson Fraga vai palestrar o tema Poder Legislativo: Como funciona a Câmara Municipal.


No início da tarde, os jovens serão recepcionados pelo Presidente da Assembleia Legislativa, o Deputado Adão Villaverde e depois vão até a Escola do Legislativo para uma palestra com Regina Barnasque. Às 18h30, o encerramento será assistir a sessão na Câmara Vereadores.

Eles serão empossados dia 19 agosto, às 14h, na Câmara de Vereadores e, durante um ano, vão atuar no legislativo municipal.

O Parlamento Jovem
O Parlamento Jovem foi instituído pela Prefeitura de Canoas em 2009, e é uma excelente oportunidade para inserir os jovens na vida política através de eleições da própria comunidade escolar.

Nessa edição, parlamento contará com dois jovens especiais. “É a primeira vez que temos representantes surdos”, salientou o Coordenador da Juventude, Diogo Bitencourt.

Citou também que o problema de surdez não será problema, pois a coordenadoria fará um curso de libras para poderem se comunicar. Reforçou ainda, que o parlamento é uma oportunidade que os jovens têm para defenderem ações e lutar pela inclusão deles na sociedade, “eles são bem articulados e com certeza farão um bom trabalho”, descreveu o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário