quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Codesa prepara funcionários para atendimento aos surdos


O último dia de aula do Curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) aconteceu na segunda-feira (22), no auditório da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). Os vinte e dois funcionários da empresa receberam o certificado de conclusão do curso, que teve duração de 50 horas. É a primeira turma da empresa com formação para atendimento aos surdos.

O coordenador de Recursos Humanos, Cleber Guerra, explicou a importância de oferecer o curso aos funcionários da Codesa. “É fundamental atendermos e acolhermos bem todos os portadores de surdez, sempre que eles procurarem as dependências da nossa empresa”, disse.

O instrutor Diego Lima Simão, que ministrou o curso, acredita que cerca de 80% da turma correspondeu às expectativas. “Uma boa parte atingiu um nível melhor do que o esperado. Eles desenvolveram e entenderam bem os conceitos desse novo idioma”, sublinhou.
Para a aluna Solange Rossoni, funcionária da Coordenação de Manutenção, foi notável a evolução do grupo durante as aulas. “Nós chegamos aqui sem saber se iríamos aprender. São muitos sinais, mas a dinâmica de ensino do professor facilitou muito. Ele faz a gente aprender brincando. Com o que eu aprendi, já consigo conversar”, pontuou.
  
(Texto: Manuella Nacif / estagiária – Assessoria de Comunicação Social – ASSECS / assecs@codesa.gov.br)


Noticia na integra: http://www.codesa.gov.br/site/Principal/tabid/65/ctl/Details/mid/765/itemid/738/language/pt-BR/Default.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário