domingo, 14 de agosto de 2011

Vest em Libras

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abre amanhã, dia 15 de agosto, as inscrições para o Vestibular 2012, que será realizado nos meses de outubro e novembro deste ano. Pela primeira vez, o concurso obedecerá ao novo modelo, que pretende adequar a seleção de candidatos às Orientações Curriculares do Ministério da Educação e às Diretrizes da Educação Básica do Paraná.............

...............

PROVAS EM LIBRAS – Outra novidade neste concurso é que a UEL oferecerá, pela primeira vez, provas na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para atender os candidatos surdos, por meio da interpretação de um tradutor. A medida atende solicitações de entidades e escolas especiais e obedece ao Decreto-Lei 5626/2005, que determina que instituições de ensino superior devem proporcionar tradutor e intérprete em Libras para que estudantes surdos tenham acesso à graduação. No ato de inscrição, o candidato surdo deverá indicar a sua necessidade – no caso, a prova em Libras.

As questões das provas deverão ser interpretadas e transmitidas aos candidatos por meio de vídeo. Os estudantes farão as provas com auxílio de um computador. A produção do vídeo em Libras será feita pelo Laboratório de Tecnologia Educacional (Labted) da UEL.

A UEL já atende a outros candidatos com necessidades especiais, como deficientes visuais, estudantes que apresentam dislexia, e que solicitam, por exemplo, provas em braile, ampliadas ou maior prazo para fazer responder as questões.

Cronograma Vestibular 2012

Inscrições: 15 de agosto a 15 de setembro

Primeira fase: 30 de outubro (Prova de Conhecimentos Gerais com 60 questões objetivas)

Segunda fase: 20, 21 e 22 de novembro

1º dia – Prova de Língua Portuguesa, Literaturas e Língua Estrangeira, Redação

2º dia – Prova de Conhecimentos Específicos

3º dia – Prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda, Artes Visuais e Música

Resultado – 17 de janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário